Roça ‘n’ Roll: feriado prolongado de Rock e Heavy Metal no sul de Minas

Neste final de semana, a cidade de Varginha no sul de Minas Gerais ganha a atenção de fãs de Rock e Heavy Metal de todo Brasil. O festival Roça ‘n’ Roll, um dos principais eventos brasileiros no segmento Rock/Metal, vai destacar mais de 20 bandas de diversos locais do país em três dias de programação. Somente no sábado (17 de junho), dia principal do evento, 22 atrações estão escaladas para os palcos e para Tenda Combate na arena roçeira da Fazenda Estrela. A abertura oficial será na quinta-feira (15 de junho) na Quinta da Boa Música com a banda Rural…

Leia Mais

Share : facebooktwittergoogle plus

Ordo Draconis Belli: cultura, arte e lutas medievais no Roça ‘n’ Roll

  A 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll marca o retorno da Ordo Draconis Belli ao Sul de Minas Gerais. O grupo vai recriar ambientes típicos de uma vila medieval e encenar lutas épicas durante o festival. As performances do grupo estão agendadas para o sábado (17 de junho), dia principal do evento. A ordem foi criada em 2011 por apreciadores do tema com objetivo de divulgar a cultura e a arte medieval.  Para isso, os membros realizam uma extensa pesquisa sobre os modos e fazeres do período, incluindo histórias, comportamento, vestuário e técnicas de lutas. A proposta da Ordo…

Leia Mais

Share : facebooktwittergoogle plus

André Matos: chega ao Roça ‘n’ Roll

O vocalista André Matos retorna ao Roça ‘n’ Roll! A Holy Tour, iniciada em 2016, apresenta o segundo álbum na íntegra do Angra, ex-banda do vocalista. O show está confirmado para o sábado (17 de junho) no palco principal da arena roçeira da Fazenda Estrela. No mesmo dia, se apresentam mais 21 bandas de diversas vertentes do Metal e Rock. André Matos é um dos maiores vocalistas de Metal do Brasil e o álbum Holy Land é considerado uma “obra prima” do estilo pela combinação de Heavy Metal, música erudita e música brasileira. O conceito do álbum aborda as grandes…

Leia Mais

Share : facebooktwittergoogle plus

Roça ‘n’ Roll: vinte e sete shows em três dias de evento

Com a confirmação da banda mineira Overdose, o Roça ‘n’ Roll definiu a programação da edição deste ano. Serão 27 atrações em três dias de evento. Somente no sábado (17 de junho), 22 bandas estão escaldas para os palcos e para Tenda Combate na arena roçeira da Fazenda Estrela, em Varginha/MG. A programação do Roça ‘n’ Roll começa na quinta-feira (15 de junho) na Quinta da Boa Música com as bandas Rural Willys e  Salário Mínimo, que também se apresenta no sábado, dia principal do evento. A Quinta da Boa Música é um projeto de ocupação cultural da antiga Estação…

Leia Mais

Share : facebooktwittergoogle plus

Roça ‘n’ Roll: Lobotomia e Salário Mínimo confirmados para 19ª expedição

As “oitentistas” Lobotomia e Salário Mínimo são as mais recentes confirmações para os palcos do Roça ‘n’ Roll. Os dois grupos, representando a fase precursora da música pesada no Brasil, são destaques do sábado (17 de junho), dia principal do evento. Com essas duas bandas, a programação do Roça ‘n’ Roll já conta com 16 atrações. O festival ainda vai divulgar as bandas da Tenda Combate e outra atração a ser definida. O show do Lobotomia no festival, marca a primeira visita da banda ao Sul de Minas. “Estamos muito animados com o convite. Pretendemos fazer uma geral do nosso…

Leia Mais

Share : facebooktwittergoogle plus

Roça ‘n’ Roll: confirmação de mais cinco bandas para edição 2017

New DemocracyA organização do Roça ‘n’ Roll confirmou mais cinco bandas para edição 2017. As bandas New Democracy (MG), Scourge (MG), Surra (SP), Válvera (SP) e Venereal Sickness (MG) foram escaladas por meio de mapeamento realizado pelo festival nos meses de fevereiro e março. Os grupos se apresentam nos palcos da arena roçeira da Fazenda Estrela, no sábado (17 de junho). Este ano, a organização recebeu 375 inscrições de bandas de todo Brasil. De acordo com Bruno Maia, da Braia Produções, a escolha dos grupos é baseada em critérios como logística de produção, estilo musical e contextualização com a proposta…

Leia Mais

Share : facebooktwittergoogle plus

Supla: uma lenda do rock brasileiro no Roça ‘n’ Roll 2017

O nome “Supla” dispensa apresentações! O músico, ator e apresentador de TV, também conhecido como “Papito”, é uma das atrações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll. O roqueiro brasileiro se apresenta no palco principal da arena roçeira da Fazenda Estrela, no sábado (17 de junho) e promete um show inesquecível no Sul de Minas Gerais. “Será uma honra participar da 19ª edição de um festival como o Roça ’n’ Roll. Eu e minha banda vamos incendiar o local. Respeito quem faz tributos e tudo mais, pois todos têm de trabalhar e se sustentar, mas admiro demais quem tá nessa…

Leia Mais

Share : facebooktwittergoogle plus

Aneurose e Lothlöryen: a força metálica do sul de Minas no Roça ‘n’ Roll

A organização do Roça ‘n’ Roll confirmou mais duas bandas para o cast da edição 2017: Aneurose (Lavras/MG) e Lothlöryen (Poços de Caldas/MG). Ambos os grupos estão escalados para se apresentarem nos palcos da arena “roçeira” da Fazenda Estrela no sábado (17 de junho). O show no festival, marca o retorno das duas bandas sulmineiras aos palcos do Roça ‘n’ Roll. “Dessa vez teremos a honra de comemorar 15 anos de carreira em um palco onde nos sentimos em casa desde a estreia da banda, em 2002 e esse fato, por si só, já nos deixa muito envaidecidos e motivados”,…

Leia Mais

Share : facebooktwittergoogle plus

Read more posts