Roça ‘n’ Roll: confirmação de mais cinco bandas para edição 2017

New DemocracyA organização do Roça ‘n’ Roll confirmou mais cinco bandas para edição 2017. As bandas New Democracy (MG), Scourge (MG), Surra (SP), Válvera (SP) e Venereal Sickness (MG) foram escaladas por meio de mapeamento realizado pelo festival nos meses de fevereiro e março. Os grupos se apresentam nos palcos da arena roçeira da Fazenda Estrela, no sábado (17 de junho).

Este ano, a organização recebeu 375 inscrições de bandas de todo Brasil. De acordo com Bruno Maia, da Braia Produções, a escolha dos grupos é baseada em critérios como logística de produção, estilo musical e contextualização com a proposta do festival.

“Sempre frisamos que não se trata de uma ‘seletiva’, mas sim um mapeamento. Os curadores ouvem todas as bandas e juntamente com a equipe de produção e logística, definem as escolhidas”, explica Bruno Maia. Para o organizador, o incentivo principal da proposta é conhecer a diversidade brasileira no segmento Rock e Metal.

As bandas escaladas possuem estilos diversos no segmento. A New Democracy, de Varginha/MG, executa um Thrash Metal moderno e agressivo. No Roça ‘n’ Roll o quarteto divulga o primeiro álbum “Disgrace to the Family”.

Scourge

O Scourge, de Uberlândia/MG, é um representante da tradicional cena Death Metal mineira. O grupo possui os álbuns “On the Sin, Death, Lust and Hate” (2010) e “Hate Metal” (2013), ambos lançados pela Cogumelo Records. A banda Surra, de Santos/SP, une os estilos Thrash Metal e Hardcore. O trio, com sete CDs na discografia, é reconhecido como um dos grupos mais importantes dessa cena musical no Brasil.

Valvera

A música da paulistana Válvera é focada no Heavy Metal. A banda lançou o primeiro álbum “Cidade em Caos” em 2015 e deve lançar o novo disco “Back to Hell” nos meados de 2017. No segundo, o quarteto investiu em letras em inglês e em uma sonoridade mais direcionada ao Thrash Metal.

A quinta escalada, o Venereal Sickness (Caratinga/MG), lançou recentemente o single “Burning the Laws” e mostra todo poderio do Death Metal. O primeiro álbum, “Extreme Media”, foi lançado em 2013 que permitiu ao grupo se apresentar em diversos festivais pelo país. O trio está em fase de composição do novo álbum previsto para lançamento no final deste ano.

Com as cinco bandas, o cast do Roça ‘n’ Roll já soma 14 confirmações. Para o sábado (14 de junho) estão escaladas as atrações internacionais Moonspell (Portugal) e Martin Walkyier (Inglaterra) e as brasileiras Tuatha de Danann, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose e Lothlöryen. Ainda nesta semana será divulgada a programação completa.

Veneral Sickness

“Como um dos organizadores do festival, eu quero agradecer às bandas que se inscreveram”, ressalta Bruno Maia. Para apoiar os grupos participantes, o programa de rádio Combate vai incluir as músicas das bandas inscritas na programação 2017. O Programa Combate é veiculado pela Rádio Melodia FM (102,3) aos domingos das 16h às 18h e pode ser ouvido pela internet no link: www.radios.com.bra/melodiafm.

Surra

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL:


http://www.facebook.com/FestivalRocaNRoll
http://www.youtube.com/RocaNRollFestival
http://www.twitter.com/rocainroll

NEW DEMOCRACY

https://www.facebook.com/newdemocracythrash

SCOURGE

https://www.facebook.com/scourgehate/

SURRA

https://www.facebook.com/surrahardcore

VÁLVERA

https://www.facebook.com/bandavalvera

Cidade em Caos:

VENEREAL SICKNESS

Burning The Laws:

Share : facebooktwittergoogle plus



No Response

Comente esta matéria


Nenhum comentário postado ainda..

Deixe aqui seu comentário.